quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COLUNA VERTEBRAL E SUAS DORES (LOMBALGIAS)





Na lombalgia mecânica comum (a forma mais prevalente), na maioria dos casos, se limita à região lombar e nádegas. Raramente se irradia para as coxas. Pode aparecer subitamente pela manhã e apresentar-se acompanhada de escoliose antálgica (com dor). O episódio doloroso tem duração média de três a quatro dias. Após esse tempo, o paciente volta à completa normalidade, com ou sem tratamento.
Inúmeras circunstâncias contribuem para o desencadeamento e cronificação das síndromes dolorosas lombares (algumas sem uma nítida comprovação de relação causal tais como: psicossociais, insatisfação laboral, obesidade, realização de trabalhos pesados, sedentarismo, síndromes depressivas, litígios trabalhistas, fatores genéticos e antropológicos, hábitos posturais, alterações climáticas e temperatura.

VEJAM ALGUMAS DICAS PREVENTIVAS:







A FISIOTERAPIA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA APÓS O PACIENTE PROCURAR AUXÍLIO MÉDICO, POIS O PACIENTE RECEBERÁ O DEVIDO TRATAMENTO PARA AJUDAR NA SUA RECUPERAÇÃO. APÓS A FISIOTERAPIA O IDEAL SERÁ QUE O INDIVÍDUO PROCURE REALIZAR ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA DE BAIXO IMPACTO COMO O PILATES OU A HIDROTERAPIA, ISTO CLARO, APÓS SER LIBERADO PELO MÉDICO.




OFERECEMOS O SERVIÇO DE PILATES FUNCIONAL PARA ESTES CASOS, O QUE PROPORCIONARÁ EXCELENTES RESULTADOS PARA SUA COLUNA, POIS MELHORARÁ A FLEXIBILIDADE MUSCULAR COM GANHO DE FORÇA NA MUSCULATURA ESTABILIZADORA DA COLUNA, MELHORANDO ASSIM A QUALIDADE DE VIDA DO INDIVÍDUO.




Contato: (27) 8823-2342 (ATENDIMENTO COM PROFISSIONAL FISIOTERAPEUTA ESPECIALIZADO EM PILATES FUNCIONAL)




0 comentários:

Postar um comentário

 

About Me

Sou fisioterapeuta, especialista em Pilates funcional e pós graduada em Fisiologia do Exercício pela UFES.